Vídeo: mulher revoltada arranca a máscara e tosse em cima de motorista de Uber

A passageira não ficou feliz quando o motorista exigiu que ela usasse a máscara de proteção.

PUBLICIDADE

Em praticamente todo o mundo, as autoridades recomendam o uso de máscaras para evitar a contaminação pelo coronavírus. O equipamento de proteção já se mostrou eficaz para frear o avanço da Covid-19, mas nem todo mundo gosta de usá-lo.

PUBLICIDADE

Um caso extremo envolvendo máscaras aconteceu na cidade de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, no último domingo (7). Três mulheres chamaram um carro da Uber pelo aplicativo. Uma delas se recusava a usar a máscara. O item é obrigatório.

Em determinado momento, o motorista, que já havia pedido para que ela colocasse o equipamento de proteção, parou em um posto de gasolina e afirmou que só prosseguiria a viagem caso o protocolo contra a Covid-19 fosse cumprido.

A mulher não gostou nada do que foi imposto pelo motorista e começou a ofendê-lo. Acompanhada das duas amigas no banco de trás, ela retirou a motorista e tossiu em direção ao homem, que estava logo à frente dela. Uma das amigas também tirou a máscara e tossiu.

PUBLICIDADE

Ela começou a me insultar, me xingando, questionando minha masculinidade. As outras mulheres estavam até falando em atirar em mim, dizendo que chamariam seus primos para atirar em mim. Elas estavam até zombando da minha etnia” afirmou Subhakar Khadka em entrevista ao canal KABC-TV.

O motorista de origem indiana deu risada e só pareceu ficar irritado com a situação quando a mulher tentou pegar o aparelho celular dele. A câmera de segurança do veículo filmou tudo. Ele contou que a situação foi ameaçadora e insuportável. De acordo com a Polícia de São Francisco, uma das mulheres teria jogado um spray no carro que parece ser de pimenta.

A empresa Uber pagou 120 dólares (equivalente a R$ 686 na cotação atual) para que o motorista limpasse o estrago deixado pelas passageiras rebeldes. De acordo com o aplicativo, a mulher não poderá mais utilizar a Uber para realizar viagens. Uma vaquinha virtual para o motorista já arrecadou mais de 40 mil dólares (R$ 226 mil).