Enfermeira chuta paciente em frente a hospital e vídeo viraliza; explicação é dada

Vídeo foi gravado na porta do Hospital do Trabalhador, em Curitia, e viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Uma imagem filmada em frente ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, mostra uma enfermeira da unidade dando um chute em um paciente. As cenas foram gravadas do lado de fora do hospital e chamou a atenção de muita gente depois de viralizar na internet.

PUBLICIDADE

Na imagem, duas enfermeira tentam levantar o homem do chão. Uma delas, gesticula em direção ao homem que está sentado no chão e dá um chute nele por trás. O vídeo prossegue. As mulheres conseguem levantar o homem e seguem com ele para dentro do hospital.

Secretaria de Saúde esclarece ocorrido

A secretaria de Saúde do Paraná emitiu nota explicando o que aconteceu. Segundo a Sesa, o paciente tinha sido atendido no pronto-socorro, após sofrer agressão. Ele não cooperou com a equipe de atendimento e tentou fugir do hospital em três oportunidades.

O homem estaria agressivo e praticou, segundo a Sesa, violência física contra membros da equipe que o atendia. As enfermeiras foram até a área externa, ainda de acordo com a nota oficial, para tentar reconduzir o paciente ao atendimento médico.

PUBLICIDADE

“O desgaste físico e psicológico das equipes culminou com a atitude evidenciada pelas imagens vinculadas (chute da enfermeira no paciente), as quais estão sendo analisadas e as medidas disciplinares pertinentes serão adotados aos profissionais identificados no evento”, diz a nota.

Devido à pandemia do coronavírus, profissionais de saúde estão sobrecarregados. O número de atendimentos diários é muito elevado em todo o Brasil. Diversos hospitais estão com sistema próximo do colapso.