Maria da Penha recebe homenagem da ONU Mulheres e Prefeitura de SP no Dia Internacional da Mulher

O evento contou somente com a projeção no Edifício Anchieta, localizado na esquina da Av. Paulista com a Rua da Consolação, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Símbolo de resistência e de luta por uma vida livre de violência, Maria da Penha foi escolhida, a convite da Secretaria Municipal de Relações Internacionais em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a ONU Mulheres para ser homenageada na celebração do Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta segunda-feira, 8.

PUBLICIDADE

A homenagem foi realizada por meio de uma projeção criada pela artista Letícia Pantoja, destacando mulheres emblemáticas que deixaram um legado. A ação teve o objetivo de dar visibilidade aos nomes femininos que têm transformado o mundo e podem inspirar tantas outras mulheres.

Sem a presença do público, o evento contou somente com a projeção no Edifício Anchieta, localizado na esquina da Av. Paulista com a Rua da Consolação, em São Paulo. A celebração foi transmitida ao vivo, a partir das 19 horas, pelas redes sociais da @spinternacional.

PUBLICIDADE

Instituto Maria da Penha

Fundado em 2009, com sede em Fortaleza e representação em Recife, o Instituto Maria da Penha (IMP) é uma organização não governamental sem fins lucrativos. O seu surgimento está diretamente ligado à história de vida de Maria da Penha, que se tornou um símbolo de luta no combate à violência doméstica contra a mulher. Diante desse contexto, o papel do IMP é estimular e contribuir para a aplicação integral da lei, bem como monitorar a implementação e o desenvolvimento das melhores práticas e políticas públicas para o seu cumprimento.

Além disso, o Instituto busca promover e apoiar ações sociais que elevem o nível de qualidade da vida física, emocional e intelectual das mulheres; desenvolver um trabalho estratégico de conscientização sobre os conceitos ligados à cultura de gênero e violência sexista; e incentivar o debate para promoção de investimento social capaz de garantir os direitos de cidadania, justiça, trabalho, emprego e geração de renda da mulher e da família.