Vai concorrer em 2022? Lula fará pronunciamento oficial

O ex-presidente fará um pronunciamento onde revelará seus planos para o futuro.

PUBLICIDADE

O ministro de STF, Edson Fachin, pegou a todos de surpresa na última segunda-feira, 8 de março, quando anulou as condenações de Lula na Lava Jato e devolveu seus direitos políticos. Sendo assim, o ex-presidente pode tentar se candidatar a presidência do país nas próximas eleições presidências que vão acontecer em 2022.

PUBLICIDADE

Lula fará um pronunciamento

Mediante este fato, Luís Inácio Lula da Silva, declarou que fará um pronunciamento oficial na data de hoje, 9 de março, onde ele dará sua posição em relação a possível candidatura a presidência do país. O pronunciamento acontecerá no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC, em São Bernardo do Campo, a partir das 13h30.

O ex-presidente terá sua primeira fala ao público em um lugar memorável, pois foi neste mesmo lugar que em abril de 2018 ele esteve com seus apoiadores antes de ser levado para a prisão, em Curitiba. O local é considerado berço político de Lula.

Será que ele vai concorrer em 2022?

A concessão dos direitos políticos de Lula, foram o resultado de um processo aberto por Edson Fachin, que apontou incompetência da 13° Vara Federal de Curitiba, do juíz Sérgio Moro, no julgamento de 4 processos contra o ex-presidente. Esse processo fez com que Lula voltasse a ser réu primário e com direitos amplos de governar. 

Lula já havia declarado em outro tempo que não desejaria voltar a concorrer para a presidência do país. Mas, mediante a apresentação dos novos posicionamentos, todos estão na expectativa para saber de fato quais são as pretensões do ex-presidente.

PUBLICIDADE