Separados pela Covid, casal internado se reencontra no hospital e cena emociona

Equipe do hospital organizou encontro do casal no setor de tomografia; filha acredita na recuperação de ambos.

PUBLICIDADE

A Covid-19 afasta as pessoas. Por ser uma doença altamente contagiosa, os infectados são isolados e não podem receber visitas no período em que estão internados. Uma história que aconteceu em Porto Alegre está repercutindo nas redes sociais. Leotilde de Souza Ilha, de 61 anos, casada com Carlos Montanha Ilha, de 57, foi internada com a doença no dia 24 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Quase uma semana depois, foi a vez de Carlos ser internado com a mesma doença. Ambos foram encaminhados para o Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Nesta segunda-feira (8), depois de quase duas semanas sem se verem, o casal que está junto há 35 anos se reencontrou.

A ideia do reencontro foi da equipe de enfermagem do hospital. Sem contar nada para nenhum dos dois, as tomografias que eles precisam fazer foram marcadas para o mesmo horário. Os funcionários do setor acompanharam e registraram o momento de emoção. Carlos afirmou que parecia que seu coração iria explodir. “Vamos ficar mais próximos agora”, disse o homem.

PUBLICIDADE

Carla Fernanda de Souza Ilha, uma das quatro filhas do casal, afirmou à RBSTV que é muita grata aos profissionais do hospital pelo que fizeram. Leotilde, de acordo com a filha, chegou a ter de 70% a 90% do pulmão comprometido. Ela estava na ventilação mecânia e chegou a esperar por vaga em leito de UTI por três dias. Leotilde tem hipertensão e pré-diabetes.

A família é de Canoas e Carlas acredita na recuperação dos pais. Segundo ela, os dois estão super bem no momento. Na segunda, ela passou no hospital para dar uma rosa para a mãe em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.