Mundo: Governo suspende lote de vacina, após morte de enfermeira de 49 anos

O governo austríaco está investigando se a morte de uma mulher e doença de outra foram provocadas pela vacina AstraZeneca.

PUBLICIDADE

A vacinação contra a Covid-19 já foi indicada em muitos países do mundo. Para conseguir atender a toda população, cada país que tinha suporte técnico começou a desenvolver sua própria vacina, ou uniram forças com outras nações para conseguir criar uma vacina eficaz contra esse vírus que tem matado cada vez mais pessoas em todo o mundo. 

PUBLICIDADE

Governo suspende lote de vacina AstraZeneca

Mas, parece que na Áustria, um lote da vacina AstraZeneca teve problemas e uma morte que aconteceu após a vacinação em uma clínica está sendo investigada. O governo do país suspendeu a aplicação das vacinas desse lote, pois, além de ter havido uma morte, que teria sido provocada pela vacina, uma mulher também desenvolveu uma doença.

A Agência Federal de Segurança do país recebeu dois relatórios onde foram apresentados as possíveis irregularidades nesse lote da vacina contra a Covid-19. Uma mulher de 49 anos morreu após complicações de distúrbios de coagulação sanguínea e uma outra mulher, de 35 anos teve problemas com embolia pulmonar e ainda está se recuperando.

Uma mulher teria morrido após receber a vacina

Segundo informações do jornal Niederoesterreichische Nachrichten, ambas as mulheres foram vacinadas na clínica do distrito de Zwettl, com o mesmo lote de vacina. As duas trabalhavam como enfermeiras no centro médico onde foram vacinadas e receberam a vacina no mesmo período.

O Governo pretende investigar a fundo se a vacina realmente teve relação com os dois incidentes. Até segunda ordem, para evitar perigos, todo o lote foi apreendido e não será utilizado na campanha de vacinação. A AstraZeneca foi desenvolvida pela Universidade de Oxford.

PUBLICIDADE