Policial se disfarça de médico para ver pai internado com Covid-19 em hospital e acaba o encontrando morto

Caso está sendo investigado pelas autoridades e por diretoria de hospital de cidade peruana.

PUBLICIDADE

Um fato atípico acabou sendo registrado na cidade de Huancayo, no Peru. Um jovem de 21 anos resolveu se disfarçar de médico para poder entrar na ala da Covid-19 em um hospital da cidade para poder ver seu pai. O rapaz que trabalha como policial, foi surpreendido ao encontrar o pai morto em uma cama. Na sequência da ação, ele foi algemado por outros colegas e levado para prestar depoimento.

PUBLICIDADE

Toda a cena foi flagrada por uma emissora de TV local. Segundo informações repassadas pelo veículo, o homem chegou até o sexto andar do hospital, e tentou fugir após descobrir que o pai estava morto. Contudo, ele acabou sendo detido por colegas que estavam na unidade hospitalar. 

Investigações

No depoimento prestado, o jovem disse que tomou esta atitude após passar “48 horas de frustração”, sem nenhum tipo de informação sobre o estado clínico de seu pai. Após o ocorrido, a diretoria do hospital iniciou investigações para apurar se o policial recebeu algum tipo de ajuda para adentrar a ala de pacientes com Covid-19, totalmente restrita à profissionais de saúde. 

Em nota, o Hospital Daniel Alcides Carrion, onde o caso foi registrado, emitiu um comunicado, informando que o paciente, pai do homem que invadiu a ala de Covid, deu entrada na unidade no dia 9 de fevereiro, com infecção avançada do coronavírus, sendo do grupo de risco por ter diabetes. Em primeiro instante, o homem foi conduzido para uma área restrita e colocado sob ventilação improvisada, enquanto aguardava uma vaga na UTI. 

“Doze pacientes ainda esperavam por um leito de UTI quando foi feito um segundo pedido de transferência para uma unidade de alta dependência. Autoridades de saúde descobriram que o paciente estava em estado grave antes da transferência e ele foi declarado morto”, diz um trecho da nota enviada pelo hospital. 

PUBLICIDADE