Pai de família se desespera após diagnóstico de leucemia na filha de 1 ano: ‘Apareceram algumas manchinhas’

Os familiares da pequena Liz se mobilizaram em uma linda campanha em prol da doação de sangue.

PUBLICIDADE

A vida dos familiares da pequena Liz Távora Monteiro, de apenas 1 ano e 8 meses, mudou por completo desde o recente diagnóstico da bebê. Após o surgimento de pequenas manchas em suas costas, os médicos requisitaram exames que constataram um quadro de leucemia. “Apareceram algumas manchinhas nas costas da Liz. Decidimos levá-la ao médico para investigar a causa e então recebemos os resultados dos exames”, declara Fernando Monteiro, pai da criança.

PUBLICIDADE

Apesar do impacto, a família nunca perdeu as esperanças, e segue firme no propósito de custear o tratamento de Liz, o qual deverá requisitar cuidados hospitalares pelos próximos oito meses. “Estamos pedindo aos amigos, familiares e usando as redes sociais para que, quem possa, realize a doação. E quem não puder, que ajude a divulgar”, clamou Fernando.

O pedido dos familiares de Liz é um gesto simples, mas envolto em um ato nobre e humanitário. Quem estiver disposto a ajudar a criança, pode ir até o centro de coletas do hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte (MG), para fazer a sua doação de sangue, tendo em vista que os estaques estão em níveis baixos.

Embora existam diversos tipos de leucemia, no geral, a doença atinge os tecidos formadores do sangue, incluindo a medula óssea. Por essa razão, os tratamentos também são diferenciados e, no caso de Liz, requer tanto a quimioterapia convencional quanto as doações de sangue.

Fernando ressalta que, assim como Liz, várias outras crianças enfrentam o mesmo problema de saúde de sua filha. Por essa razão, em qualquer lugar do país, o doador poderá buscar o ponto de coleta de doação de sangue mais próximo e fazer o seu ato de generosidade.

PUBLICIDADE

Para contribuir com o tratamento de Liz, basta realizar o seu agendamento por meio de formulário acessado pelo link, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Aos sábados, também é possível agendar a partir do telefone (31) 3335-6600. Após ser realizado o agendamento, o doador precisa ir até o centro de coletas Vita Hemoterapia, localizado na rua Juiz de Fora, 941 – Barro Preto, Belo Horizonte (MG), informando o nome de Liz Távora Monteiro. É necessário jejum de três horas após refeições mais pesadas, como o almoço. Café da manhã e café da tarde não são causas de impedimento.