Mulher que perdeu seis parentes para a Covid-19 desabafa: ‘Saudade não tem cura’

Assistente social do Rio de Janeiro perdeu seis parentes vítimas da doença causada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus já vitimou mais de 260 mil pessoas em todo o Brasil. Nesta sexta-feira (5), o país registrou novamente mais de 1.700 mortes diárias. Com esta velocidade, o Brasil deve alcançar 300 mil óbitos em decorrência da Covid-19. Em meio a tantos números, há milhares de histórias.

PUBLICIDADE

Uma das histórias mais chocantes envolve a assistente social Thamires da Silva Netto, de 29 anos. Ela aparece no centro na foto que abre esta matéria. Ao lado dela estão a mãe e a irmã. A doença causada pelo coronavírus devastou a família de Thamires. Todos moravam no mesmo endereço em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Em uma casa, Thamires mora com o marido, o filho de 1 ano e seis meses e o pai, de 65. Em outra casa, no mesmo quintal, morava a irmã, Tatiane. Em outra residência, a mãe, Rosalita, de 60. Em outra casa, os tios. Todos foram contaminados pela Covid-19.

A avó paterna de Thamires morreu em abril. Ela se sentiu mal, foi atendida por equipe do Samu, mas 24 horas depois entrou em óbito. Em outubro, a Covid-19 voltou a atormentar a família. No mesmo mês Thamires perdeu uma tia materna e o marido dela, um tio paterno, a mãe e a irmã. No total, seis pessoas morreram em decorrência da doença.

Thamires faz acompanhamento psicológico. Em entrevista ao site Metrópoles, a jovem disse que não sabe o que a família fez para merecer tanta tristeza. “Nós moramos em casas separadas, mas no mesmo quintal. Então, dou de cara com lembrança e com a saudade todos os dias, a todo momento. Saudade é uma doença que não tem cura”, desabafou. Cuide-se

PUBLICIDADE