Irmã de veterinária que morreu com doença da urina preta se emociona com doação dos órgãos

Órgãos da veterinária Priscyla Andrade foram doados após autorização da família.

PUBLICIDADE

A morte da veterinária Priscyla Andrade, de 31 anos, no Recife, após contrair a síndrome de Haff, conhecida popularmente como doença da urina preta, comoveu a família. Em fevereiro, Priscyla comeu peixe arabaiana e passou muito mal. Ela ficou internada no Real Hospital Português por 13 dias e morreu no começo desta semana.

PUBLICIDADE

Em meio à comoção pela morte da jovem de 31 anos, a família autorizou a doação de órgãos. Coração, rins, fígado e córneas de Priscyla foram doadas. A doença da urina preta atinge os rins, por isso a urina fica escura da cor de café, mas o órgão se recuperou antes de a veterinária morrer.

Priscyla sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) que causou a morte cerebral. A irmã dela, Alyne Andrade, postou uma mensagem no Instagram. “Hoje, você devolve a vida de alguém deixando seu coraçãozinho batendo em um (a) jovem, devolve a visão de alguém deixando seus lindos olhos, alguém sairá da hemodiálise por sua causa doando seu rim, e restaurará a saúde de alguém doando seu fígado”, escreveu.

Flávia, irmã de Priscyla que também comeu do mesmo peixe que ela e ficou internada por alguns dias, mas se recuperou, contou que a doação de órgãos reafirma os atos de bondade da irmã. O corpo de Priscyla foi cremado na noite desta quinta-feira (4).

A família disponibilizou um link no site do cemitério Morada da Paz para quem quisesse acompanhar as últimas homenagens a ela. A cerimônia de cremação estava marcada para depois da última homenagem, marcada para as 21h. Priscyla era veterinária, especializada em odontologia equina.

PUBLICIDADE