Bolsonaro diz porque Globo não deve ser chamada de lixo e arranca risos dos apoiadores; vídeo

Presidente voltou a criticar a emissora em discurso para apoiadores, em Goiás.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem uma relação conflituosa com a TV Globo há algum tempo. Desde à época da campanha eleitoral, em 2018, o então candidato se desentendia com a maior emissora do Brasil. No Jornal Nacional, o embate entre Bolsonaro e William Bonner e Renata Vasconcellos repercutiu à época.

PUBLICIDADE

Ontem, o presidente esteve em Goiás para inauguração do trecho da ferrovia Norte-Sul, e voltou a criticar a emissora. Em conversa com apoiadores, Bolsonaro não poupou a TV Globo. “Perdeu a credibilidade, virou partideco político a grande imprensa”, disse Bolsonaro, falando aí não só da Globo, mas de outras empresas de comunicação também.

Neste momento, um apoiador gritou “Globo lixo”. “Não aceito chamar a Globo de lixo”, disse Bolsonaro. Em seguida, o presidente completou: “porque lixo é reciclável”. Os apoiadores que o cercavam deram risada. O ministro Onyx Lorenzoni também aparece sorrindo no canto do vídeo.

https://twitter.com/franciscomacsoa/status/1367573434608271360

PUBLICIDADE

O vídeo foi postado por apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais e está repercutindo. O presidente, aliás, lançou um estoque de frases de efeito na visita a Goiás. Bolsonaro disse que é preciso parar o “mimimi” ao falar sobre a pandemia e a nova onda de fechamento de serviços não essenciais em todo o Brasil e chamou de “idiota” quem pede por vacinas.

As frases do presidente repercutiram. Desde o começo da pandemia, Bolsonaro tem sido muito criticado por usar mal as palavras. Nas redes sociais, por exemplo, tem muita gente que torce pelo impeachment do chefe do Executivo.