Professora morre de Covid-19 em Curitiba; marido não resiste e morre no dia seguinte

Caso é mais uma das tantas histórias tristes envolvendo a pandemia de Covid no Brasil.

PUBLICIDADE

Os casos de Covid-19 estão descontrolados no Brasil e o país já ultrapassou a marca de 260 mil óbitos em decorrência da doença causada pelo coronavírus. No mundo, o Brasil é o segundo colocado em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que bateu a marca de meio milhão de óbitos.

PUBLICIDADE

Mais do que números, há rostos e histórias por trás das mortes causadas pela doença que se disseminou através da China, entre o fim de 2019 e começo de 2020, e chegou a todo o planeta. Mais de 2,5 milhões de pessoas já perderam a batalha contra a Covid-19.

Em Curitiba, a professora Noemia Martis Coimbra, de 41 anos, morreu por complicações causadas pela Covid na segunda-feira (1º). A profissional de educação trabalhava na cidade de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Ela não fazia parte do grupo de risco para a doença.

Internada no Hospital Santa Casa, em Curitiba, a professora não resistiu e morreu. A prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, postou mensagem de solidariedade nas redes sociais e afirmou que Noemia era delicada, criativa e amava a profissão. O que já era triste ficou ainda pior.

No dia seguinte, o marido de Noemia, o cobrador de ônibus Laordo de Antônio Ribeiro, de 48 anos, também não resistiu à Covid-19 e faleceu. O homem estava internado no Hospital de Reabilitação Cabral, em Curitiba. O casal morava na cidade de Itaperuçu, Região Metropolitana da capital do Paraná. Noemia e Laordo deixaram uma filha de apenas 12 anos. Muitos filhos perderam os pais nesta pandemia.

PUBLICIDADE