Jornal Nacional mostra o caos que tomou conta do Brasil por causa da Covid-19

A reportagem revelou a difícil realidade dos profissionais da área da saúde que lutam para salvar pacientes infectados.

PUBLICIDADE

Na noite desta última quinta-feira (04), o Jornal Nacional mostrou a situação que o país está enfrentando diante do avanço da pandemia, pois o número de mortes em decorrência da Covid-19 dispararam, enquanto faltam vacinas para a população.

PUBLICIDADE

Minas Gerais é um dos estados em que a situação vai saindo de controle rapidamente, enquanto o governo não consegue aumentar o número de leitos em UTI’s e também enfrenta problemas com a falta de profissionais da saúde.

E, sem profissionais suficientes nos hospitais, os trabalhadores dessa área acabam ficando sobrecarregados e, agora, muitos se encontram exaustos.

Uma técnica de enfermagem, que já estava cansada de ver tantos pacientes perdendo a vida para o coronavírus, acabou precisando se afastar do trabalho quando viu a avó morrer, vítima da Covid-19 e, ao Jornal Nacional, ela desabafou: “Eu fiquei muito abalada, perdi um pouco a estrutura, a força para o trabalho, e tive que pegar um afastamento de praticamente um mês fora do hospital. Passei a tomar antidepressivo para poder suportar esse baque“.

A pandemia no Brasil já completou um ano e como nas últimas semanas a situação tem complicado ainda mais, os profissionais da área de saúde se veem no limite. Esses trabalhadores estão passando por uma ‘pandemia da saúde mental’ e com isso acabam precisando se afastar por um tempo, deixando as equipes desfalcadas.

PUBLICIDADE

Esse cenário faz com que em alguns hospitais faltem profissionais, como no caso do Júlia Kubtschek, em Belo Horizonte. O hospital conta hoje com 10 leitos de UTI’s vazios e não podem receber pacientes por falta de profissionais.