Criança de 10 anos pesa quase 200 kg e família luta por cirurgia bariátrica: ‘Pode morrer a qualquer momento’

Matheus Fetter, de 10 anos, necessita realizar a cirurgia e redução no estômago com urgência.

PUBLICIDADE

Uma família de Chapecó, Santa Catarina, enfrenta um grande drama em relação à saúde do menino Matheus Fetter, de 10 anos. Com uma década de vida e cerca de 1,30 m de altura, o menino pesa cerca de 195 kg e necessita de uma cirurgia bariátrica com urgência. De acordo com o site UOL, a mãe de Matheus, Gabriela Fetter, de 27 anos, desabafou sobre a saúde do filho.

PUBLICIDADE

A dona de casa afirmou que o filho enfrenta a obesidade desde muito novo, que engatinhava sentado devido ao sobrepeso. Gabriela conta que Matheus começou a andar tardiamente e teve a audição prejudicada devido à obesidade. A família luta por uma cirurgia bariátrica a fim de salvar a vida da criança.

O caso de Matheus intriga até mesmo aos médicos, já que inúmeros exames que podem indicar causas de obesidade deram negativo. Um exame realizado nos Estados Unidos capaz de apontar fatores genéticos para a condição também restou negativo. Gabriela fez um apelo comovente pela realização da cirurgia de redução de estômago.

Ele pode morrer a qualquer momento. A cirurgia é urgente. São dez anos lutando para saber o que, de fato, meu filho possui. Fomos a diversos especialistas endócrinos, psicólogos, terapeutas e nutricionista, mas ninguém consegue descobrir”, contou a dona de casa.

A família passou a desconfiar que havia algo de errado com a saúde de Matheus quando ele começou a engordar cerca de 7 kg a cada sete dias. Outro detalhe revelado por familiares chama atenção: Matheus nunca se alimentou de forma excessiva. Segundo Gabriela, o tratamento do filho custa em torno de R$ 70 mil, e a família não possui recursos para custear o valor.

PUBLICIDADE