Casal é diagnosticado com câncer agressivo com apenas 3 meses de diferença: ‘Absolutamente devastador’

Na faixa dos 40 anos, Adam e Caitlin usam as redes sociais para fazer alerta sobre diagnóstico precoce.

PUBLICIDADE

Um casal australiano vem passando um dos momentos mais difíceis de suas vidas juntos. Adam Graveley, de 38 anos, e Caitlin, de 39, descobriram cânceres em estágios avançados com apenas três meses de diferença. De acordo com a Revista Crescer, Cait foi a primeira a descobrir a neoplasia logo após dar à luz ao filho mais novo do casal.

PUBLICIDADE

Adan e Cait se conheceram em um site de relacionamento em 2009 e se casaram no ano de 2014. Com dois filhos pequenos, o designer e a arquiteta foram pegos de surpresa pelos diagnósticos. Após o parto do filho caçula, Cait começou a sentir intensas dores abdominais e resolveu se submeter à exames. Os médicos constataram que ela tinha um tumor no intestino em estágio avançado.

De acordo com os médicos, a doença já estava se espalhando para outros órgãos e os sintomas podem ter sido mascarados pela gravidez. Se não bastasse o baque do diagnóstico para a família, cerca de 3 meses depois, Adam recebeu a notícia de que estava com câncer no pâncreas, também em estágio avançado.

A irmã do designer, Emma Reynolds, desabafou sobre a situação do irmão e da cunhada: “Foi absolutamente devastador”. O casal usou sua história para fazer um alerta sobre cânceres na faixa dos 40 anos, incentivando as pessoas a fazerem exames de rotina para um diagnóstico precoce. Uma campanha foi organizada por amigos e familiares para que o casal consiga fundos para manter os filhos durante o tratamento.

Emma afirma que torce para que o irmão e a cunhada respondam aos tratamentos e superem a expectativa de vida de meses dadas pelos médicos. Adam e Cait sempre viajam juntos para realizarem o tratamento, e contam com o apoio da família para que os filhos sejam cuidados durante esse período.

PUBLICIDADE