‘Não temos dinheiro em caixa’, avisa presidente Jair Bolsonaro sobre auxílio emergencial

Muitos brasileiros estão na torcida para que o benefício volte a ser pago o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira, dia 3, Jair Bolsonaro avisou que não tem dinheiro em caixa para garantir o pagamento do auxílio emergencial, sendo que muitos brasileiros em situação de pobreza extrema esperam ansiosos pela volta do benefício.

PUBLICIDADE

A declaração do presidente foi dada durante um almoço que contou com a participação de embaixadores de países do Golfo. Para aqueles que precisam urgentemente dessa ajuda do governo, foi um banho de água fria.

“Uma coisa tem que ficar bem clara perante a todos aqui: nós não temos dinheiro em caixa. Tudo o que fazemos no tocante a auxílio emergencial é endividamento”, avisou o presidente.

O benefício foi pago até o final do ano passado, mas agora voltou a ser debatida sua volta, mas para um número reduzido de beneficiários e com parcelas abaixo do valor anterior, que a princípio era de R$ 600 e depois caiu para R$ 300.

O presidente explicou que a economia precisa começar a melhorar e que não é verdade o que andam dizendo, que ele não estaria preocupado com o alto número de óbitos em decorrência da Covid-19. Bolsonaro alegou que um cidadão desempregado acaba ficando em depressão e com isso passa a se alimentar mal e o organismo fica mais propenso a ‘pegar outras doenças’.

PUBLICIDADE

Bolsonaro afirmou que o governo federal fez tudo que estava ao seu alcance para que a situação se transformasse em um verdadeiro caos. O presidente ainda disse que há algum tempo vem se preocupando com ‘problemas sociais gravíssimos’, mas com as medidas que tomou, o país vem conseguindo superar os problemas.