Surto de Covid-19 na Casa do Artista mata sete pessoas, inclusive uma cantora

A pandemia vem avançando por vários países, inclusive por Portugal onde o número de óbito continua aumentando.

PUBLICIDADE

Assim como em muitos países pelo mundo, Portugal vem enfrentando um rápido aumento no número de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Recentemente, um surto de Covid-19 atingiu a Casa do Artista e matou vários de seus moradores, deixando o país de luto.

PUBLICIDADE

A Casa do Artista em Portugal é uma instituição privada onde moram várias celebridades idosas, por isso o caso vem tendo grande repercussão naquele país, preocupando a todos. Nesta quarta-feira, dia 3, morreu mais uma moradora desta Casa, se trata da cantora Maria José Valério que fez muito sucesso e tinha milhares de fãs.

A cantora de 87 anos foi infectada pelo novo coronavírus, apresentou os sintomas graves da doença e acabou não resistindo. Ela precisou ser internada no dia 20 do mês passado e nos últimos dias seu quadro agravou muito.

Maria José foi a sétima a morrer na Casa do Artista em Portugal e todos temem que a doença continue fazendo vítimas fatais no local.

Um dos principais jornais de Portugal informou que pelo menos 42 pessoas já foram infectadas no local, entre funcionários e residentes. A Casa do Artista já havia registrado seis mortes por Covid-19 e agora interou a sétima com o falecimento da cantora.

PUBLICIDADE

As autoridades locais já estão providenciando um reforço para que a equipe de enfermagem adote novas medidas de prevenção para evitar que a doença continue se espalhando. Entre os falecidos estão: atrizes e também cantores que fizeram muito sucesso.

A associação responsável por manter esta instituição se pronunciou sobre o surto de Covid-19 e informou que todas as medidas estão sendo tomadas para que não haja mais óbitos e o vírus não continue se espalhando entre os moradores e funcionários.

Especialistas alertam que é preciso tomar muito cuidado, principalmente quando se tratar de idosos, pois eles são mais suscetíveis à doença.