Avião que transportava vacina contra a Covid-19 colide com jumento, na Bahia

O piloto ficou assustado com o ocorrido e felizmente passa bem, mas o avião precisou ser substituído.

PUBLICIDADE

A colisão entre um avião e um jumento, na Bahia, acabou ganhando repercussão nas redes sociais. O acidente foi na manhã desta quarta-feira (03), e muitos internautas acharam o caso curioso, afinal não é sempre que algo assim acontece.

PUBLICIDADE

A aeronave da Casa Militar do Governador da Bahia estava transportando vacina contra a Covid-19, tendo como destino o município de Ibotirama, que fica na região oeste do estado. Só que um jumento atravessou na pista que fica no aeródromo local, causando o acidente.

Felizmente o avião já havia pousado quando houve a colisão com o animal e ninguém ficou ferido, segundo informou o portal G1. Dentro da aeronave estavam quatro caixas com vacinas contra o coronavírus e, após serem verificadas, ficou constatado que o imunizante não foi danificado.

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que o piloto está bem e que as doses poderão ser utilizadas sem nenhum problema, porém, o avião sofreu algumas avarias e por isso não poderá ser utilizado por enquanto, precisando ser substituído.

PUBLICIDADE

Outra aeronave já foi escalada para continuar transportando a vacina contra a Covid-19. Outro fato curioso que chamou a atenção de todos é que o jumento não morreu, apenas ficou ferido e, logo após o acidente, o animal se levantou e saiu correndo.

Esta semana, a Bahia bateu um novo recorde em número de casos e uma remessa com 165,6 mil doses chegou ao estado na madrugada de hoje. A entrega foi realizada no aeroporto de Salvador e as doses serão repassadas pelas cidades do interior, sendo que este imunizante foi produzido pelo Instituto Butantan.

De acordo com o governador da Bahia, graças a essa nova remessa será possível continuar com a campanha de vacinação contra a Covid-19, sendo que os idosos e profissionais da área de saúde estão no grupo prioritário. A população de um modo geral deve continuar esperando que haja vacina para todos.