Tragédia: vídeo mostra corrimão se rompendo antes de queda que matou 7 estudantes

O fato está sendo investigado pelas autoridades e gerou grande repercussão.

PUBLICIDADE

Uma tragédia marcou a última terça-feira (02/03) em uma unidade público da Bolívia. Diversos estudantes acabaram caindo do quarto andar da instituição depois que o corrimão de um dos andares de rompeu.

PUBLICIDADE

Segundo pessoas que estavam no local na hora do acidente, estava ocorrendo uma assembleia na Universidade Pública de El Alto (UPEA). O evento gerou uma onda de protestos no local e muitos alunos começaram a se empurrar entre si.

Dezenas de estudantes estavam aglomerados encostados no corrimão do 4º andar da universidade. Diante da força imposta pelos alunos e os empurrões, a barra de ferro que protegia o local acabou se rompendo.

Como havia pessoas na parte que foi quebrada, elas foram ao chão. De acordo com a imprensa local, três estudantes perderam a vida no trágico episódio e cinco ficaram feridos com o impacto. Os nomes das vítimas não foram divulgados até o momento.

Entre as vítimas fatais estão um homem e duas mulheres, cujas idades não foram trazidas a público. O restante dos estudantes que ficaram feridos foram encaminhados para um hospital local e seu estado de saúde não foi informado.

PUBLICIDADE

O Ministério Público, a Polícia e os funcionários da universidade deram início ás investigações para apurar quais teriam sido as causas do acidente. A instituição de ensino se pronunciou após o ocorrido e lamentou a tragédia através de uma nota. Vídeo sensível abaixo:

A universidade afirma que começará uma investigação interna sobre o caso. A mídia boliviana questiona o fato de dezenas de alunos terem se aglomerado diante da pandemia do coronavírus e o ocorrido tem provocado grande repercussão no país.