Professora de 41 anos morre vítima da Covid-19 em Curitiba; familiares estão desolados

Prefeita de município paranaense e sindicato lamentaram a morte da profissional.

PUBLICIDADE

Professora no CMEI Maria Luiza, Noemia Martins Coimbra, de 41 anos, morreu por complicações oriundas da Covid-19 nesta segunda-feira (01). Internada no Hospital Santa Casa, em Curitiba, a docente não resistiu.

PUBLICIDADE

Residente em Rio Branco do Sul, a docente era bastante querida no município paranaense que fica na região Metropolitana de Curitiba. Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeita da cidade, Karime Fayad, lamentou o ocorrido, e prestou solidariedade aos familiares da vítima. 

“Para os colegas de trabalho, Noemia era uma professora criativa, dedicada, que amava a profissão. Solidarizo-me com a família e amigos da docente neste momento de profunda dor. #Luto”, publicou a prefeita de Rio Branco do Sul.

Também em nota, a APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná), lamentou o falecimento da docente de 41 anos, destacando a atuação da profissional na área de ensino.

Números da pandemia

De acordo com o boletim mais recente divulgado, o estado do Paraná computa mais de 650 mil casos de infectados da Covid-19. Destes, 467 mil já se recuperaram. O número de óbitos no estado sulista é de 11.676 pessoas. 

PUBLICIDADE

No momento, segundos dados da Secretaria de Estado de Saúde, o Paraná tem 1.634 pacientes diagnosticados com a doença internados, – 1.440 sendo pelo Sistema Único de Saúde.

Deste quantitativo, 657 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 783 em leitos clínicos de enfermaria. Em UTI’s de adultos, a taxa de ocupação é de 92%. Já em enfermarias, a taxa é de 72% de ocupação. Até ontem (01), o estado já havia aplicado 401.290 doses da vacina contra a Covid-19.