Galo de rinha que matou o próprio dono, agora conta com proteção policial e será levado ao tribunal

O homem preparava a ave para mais uma briga quando foi golpeado e acabou morrendo.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias a notícia de que um galo de rinha matou seu dono acabou repercutindo em vários países, o caso aconteceu na Índia e acabou gerando comentários tão polêmicos quanto o ocorrido. A briga de galo na Índia é considerada crime desde a década de 60, mesmo assim muitas pessoas insistem em colocar as aves para brigarem.

PUBLICIDADE

Tanugalla Satish tinha 45 anos e costumava levar galo para as brigas de rinha, mas acabou morrendo ao ser ferido pela própria ave que estava usando uma lâmina em uma das pernas. Foi o próprio Tanugalla que colocou essa lâmina na ave e acabou perdendo a vida.

Ao ser esfaqueado na virilha, o sujeito acabou não resistindo e perdeu a vida. A polícia do estado de Telangana está investigando o caso e não tem mais dúvida de como a morte do homem foi ocasionada, então decidiu levar o ‘culpado’, ou seja, o galo, sob ‘custódia protetora’.

A notícia foi dada recentemente pelo Times of India e agora o galo conta com proteção policial. Tanugalla Satish estava preparando o galo para colocá-lo na rinha que funcionava em uma pequena aldeia, conhecida por Lothunur.

Antes mesmo das aves começarem a brigar, o galo acertou a lâmina na virilha de seu dono e o homem ainda chegou a ser socorrido e foi levado às pressas para o hospital mais próximo, mas devido a uma hemorragia acabou vindo a óbito.

PUBLICIDADE

Os policiais que atenderam a ocorrência, levaram o galo para a delegacia e o deixaram amarrado a uma árvore, recebendo alimento e também água. Uma foto mostrando a ave se alimentando está circulando pelas redes sociais e acabou viralizando.

Segundo os policiais, o galo receberá proteção e será mostrado no tribunal, pois é a principal prova do que aconteceu, por isso a ave ficará cara a cara com o juiz.