Fim do mundo? Asteroide gigante está vindo na ‘direção’ da Terra neste mês de março

Este é um dos vários asteroides que estão sempre se aproximando do nosso planeta.

PUBLICIDADE

Um asteroide gigante está vindo na direção da Terra, ele tem o tamanho equivalente à Ponte Rio-Niterói, com cerca de 1 quilômetro de distância e segundo os especialistas, passará ‘raspando’ do nosso planeta no dia 21 deste mês.

PUBLICIDADE

A Nasa considera este asteroide como ‘potencialmente perigoso’, mas estudiosos garante que não há risco de colisão e que pelo menos por enquanto a Terra estaria segura. Esse asteroide foi batizado de 231937 e esse ano ele será a maior rocha espacial a passar por aqui.

De acordo com o Centro Para Estudos de Objetos Próximos à Terra, esse asteroide é considerado potencialmente perigoso porque está na lista daqueles que seguem em uma órbita com menos de 7,5 milhões de quilômetros do nosso planeta, além de ter um diâmetro maior que 140 metros.

Os pesquisadores informaram que este asteroide passará a cerca de 2 milhões de quilômetros da Terra e continuará sendo observado, porque futuramente voltará a nos visitar e pode ser com uma distância menor.

O 241937 foi descoberto em março de 2001 e desde então vem sendo monitorado. Astrônomos de várias partes do mundo calcularam a órbita deste objeto espacial e entre eles é comum dizer que o asteroide passará ‘raspando’ à Terra, considerando a imensidão do espaço.

PUBLICIDADE

E esse não é o único que anda chegando ‘perto’ do nosso planeta, os especialistas informaram que nos próximos 100 anos não há risco de nenhum asteroide colidir com à Terra, mesmo assim estão sendo todos monitorados diariamente, para que a humanidade não seja surpreendida.