Imagem de padre celebrando missa no telhado de igreja viraliza e motivo preocupa os fiéis

O padre foi parar no telhado da igreja, mostrando determinação e muita coragem.

PUBLICIDADE

A paróquia de Santa Rosa, em Tomayquichua, que fica próximo de Huánuco, o Peru, entro para os assuntos mais comentados das redes sociais após a decisão inusitada do padre que decidiu celebrar a missa do telhado da igreja, por causa da pandemia causada pela Covid-19.

PUBLICIDADE

Devido ao aumento de casos na região, as aglomerações estão proibidas e o padre Juan López Diaz decidiu buscar uma forma de poder continuar celebrando missa sem colocar a vida dos fiéis em risco, foi então que ele teve a ideia de ficar lá no alto, assim não haveria perigo.

O altar foi improvisado no telhado da igreja e para que todos pudessem ouvi-lo, o sacerdote passou a usar um alto-falante, assim os fiéis de toda redondeza passaram a acompanhar as missas dominicais sem precisarem sair de casa.

Alguns ficam nas janelas, outros nas varandas e quem mora mais longe pode acompanhar a missa pela internet. De acordo com o padre Juan López, a vida é repleta de obstáculos, mas é só querer que logo aparece uma saída.

“Eles (os fiéis) estão muito contentes, mas também preocupados porque há domingos em que o vento é forte e dá medo”, desabafou o padre que às vezes fica em apuro lá no alto, mas já deixou claro que continuará com as missas no telhado por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

Só no estado de Huámuco já são mais de 47 mil casos confirmados de Covid-19, além de centenas de óbitos. Mas com esse método, o padre encontrou uma forma de ajudar os fiéis a se manterem seguros em suas casas, sem deixarem de acompanhar as missas dominicais.