Grávida de 4 meses, jovem de 23 anos morre de Covid-19; ela tinha filho com paralisia cerebral

Vitória sonhava em ver o filho andando; ela foi internada por ter diabetes tipo 1.

PUBLICIDADE

Vitória Alves de Moraes, de 23 anos, estava grávida de quatro meses e morreu na quarta-feira (24), em Sorocava, vítima da Covid-19. A doença causada pelo coronavírus já vitimou mais de 250 mil brasileiros desde março do ano passado, quando a primeira morte foi registrada.

PUBLICIDADE

Vitória tinha diabetes tipo 1 desde os 6 anos. A diabetes é uma das comorbidades que podem agravar o quadro de Covid. Por este motivo, pacientes com este diagnóstico são considerados do  grupo de risco. No dia 30 de janeiro, Vitória foi internada com pressão alta, problema no rim e anemia.

A mãe dela, Silmara Aparecida Margarido de Moraes, de 52 anos, contou os detalhes em entrevista ao G1. “A água entrou no pulmão dela e ela ficou uma semana na UTI e teve três paradas cardíacas. Quando falaram que ela estava com Covid, a gente não viu mais ela”, contou Silmara. No dia 14 de fevereiro, Vitória fez 23 anos. Ela estava em coma.

Vitória contraiu Covid-19 no hospital. Na quarta-feira, não resistiu e morreu. A mulher estava grávida de quatro meses e deixou um filho de 4 anos. Davi Lucca tem paralísia cerebral e Síndrome de West. De acordo com a mãe, o sonho de Vitória era ver o filho andar.

PUBLICIDADE

A história de Vitória é uma das mais de 250 mil envolvendo a Covid-19. O país segue registrando recordes de mortes por causa da doença e as autoridades pedem à população que evitem aglomerações. Em muitos estados, as restrições estão mais rígidas devido à pandemia. Faltam leitos de UTIs em muitas cidades brasileiras. Usar máscara, evitar aglomerações e lavar as mãos com água e sabão seguem sendo válidos.