Garota de 14 anos morre fazendo algo que muitos fazem em casa; todo cuidado é pouco

Adolescente ficou internada por 12 dias, não resistiu e morreu nesta madrugada.

PUBLICIDADE

Samantha Barbosa dos Santos era uma adolescente de 14 anos, moradora de Maracaju, cidade distante 160 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ela morreu após um acidente doméstico, fazendo algo que muita gente faz com frequência. Então todo cuidado é pouco.

PUBLICIDADE

O pai de Samantha preparava um bife na chapa, utilizando álcool, quando houve uma explosão. Samantha e a irmã de 9 anos sofreram queimaduras. A mais nova sofreu queimaduras de segundo grau na coxa, pé, dorso e rosto. No total, ficou 30% do corpo da criança queimado no acidente. O pai também se queimou e quebrou um braço no momento em que tentava socorrer as filhas.

O caso aconteceu no dia 14 de fevereiro. As duas garotas foram encaminhadas ao hospital. Samantha teve 55% do corpo queimado e precisou ficar internada no centro de terapia intensiva (CTI). Na madrugada de hoje (26), por volta das 2h37, a adolescente de 14 anos não resistiu e morreu.

Deise Barbosa Lima, mãe das meninas, postou mensagem no Facebook horas antes de a filha morrer, pedindo orações. “A união faz a força. Continue orando pela minha menina Samantha Barbosa dos Santos. Continuemos com esta corrente de oração maravilhosa que todos estão fazendo, ela está precisando muito”, escreveu.

PUBLICIDADE

LUTO 🖤É com pesar que a Escola Estadual Cambaraí, comunica o falecimento da nossa querida estudante Samantha Barbosa…

Posted by Escola Estadual Cambarai on Friday, February 26, 2021

A escola onde Samantha estudava postou mensagem de pesar no Facebook. “É com pesar que a Escola Estadual Cambaraí, comunica o falecimento da nossa querida estudante”, dizia o comunicado emitido pela escola. Algumas pessoas comentaram com mensagens de conforto para a família de Samantha.