Tragédia: pai e filho são atingidos por raio enquanto pescavam; um deles morreu e cena de resgate comove

Caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (25), na região metropolitana de Curitiba.

PUBLICIDADE

Um homem de 60 anos morreu após ser atingido por uma descarga elétrica enquanto pescava com o filho. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (25), na cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba. Chovia muito no momento em que os dois foram atingidos pelo raio. O filho teve ferimentos leves. 

PUBLICIDADE

O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado para realizar o resgate. Segundo os socorristas, o homem havia sofrido uma descarga elétrica provocada por raio e teve uma parada cardiorrespiratória. 

“Infelizmente, após realizados todos os procedimentos de reanimação pelas equipes do BPMOA, SIATE e SAMU, a vítima entrou em óbito no local”, disse o tenente Andri, do BPMOA, em entrevista ao portal Banda B. 

Segundo o tenente, o acidente se deu em um pesqueiro que fica próximo à Represa do Passaúna. “Pai e filho estavam pescando no local quando foram atingidos pelo raio. O filho teve apenas ferimentos leves”, explicou.

Vídeo

Em vídeo divulgado nas redes sociais um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) aparece fazendo o resgate das duas vítimas, chovia fino. No momento do ocorrido, outras pessoas estavam no pesque-pague, e foram surpreendidas pela descarga elétrica, que acabou vitimando o homem de 60 anos. 

PUBLICIDADE

Veja a cena abaixo:

Pai e filho sao atingido por raio em araucaria proximo represa passauna 25/02/2021

Posted by Michel Moreira on Thursday, February 25, 2021

Até o fechamento desta matéria, os nomes das vítimas não foram revelados. O corpo do homem de 60 anos foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).