Polícia encontra outra criança de 3 anos dentro de barril; mãe alegou que o menino tem deficiência mental

A criança foi recuperada do local pela Polícia Militar e um membro do conselho.

PUBLICIDADE

No início do ano, o caso de um garoto de 11 anos encontrado preso dentro de um barril na casa onde vivia com a família gerou enorme repercussão em todo o Brasil. Os envolvidos nos maus-tratos da criança foram detidos pelo crime.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o caso se repetiu, desta vez com uma vítima de apenas 3 anos. A criança foi encontrada dentro de um barril em situações precárias. As autoridades receberam denúncias e foram até a residência, onde se depararam com a lamentável situação.

O caso aconteceu no bairro do Itaim Paulista, que fica localizado na zona leste de São Paulo. Assim como o caso do garoto e 11 anos, de Campinas, a criança estava desnutrido devido à falta de alimentação adequada, gerando grande comoção.

De acordo com a Polícia Civil, equipes da PM e do Conselho Tutelar, encontraram a vítima na tarde da última quinta-feira (25/02). O barril no qual ele foi posto estava virado para a parede de maneira que não conseguiria escapar.

As autoridades de São Paulo encontraram a mãe da criança, que tem 20 anos, e também uma tia. As duas foram levadas para a delegacia onde foram ouvidas pelo delegado que está cuidando do caso.

PUBLICIDADE

Um membro do Conselho Tutelar se fez presente na residência com a polícia e participou do resgate. Ele afirma que recebeu imagens em vídeo que mostravam como era a situação em que a criança estava. 

Recebemos um vídeo que mostrava o tratamento que a criança recebia. A mãe alegou que o menino tem deficiência mental e que deixava ele preso para não sair fazendo necessidades em qualquer lugar. Até dá para desconfiar que ele tenha algum distúrbio. O menino não chora ou se mexe. Fica só paradinho o tempo todo“, disse o conselheiro.

A Polícia Civil de São Paulo relatou que a criança, cuja identidade não foi revelada, encontrava-se sem roupas, comida ou água. As autoridades anunciaram a prisão preventiva da mãe e da tia da vítima.