Bolsonaro foge de pergunta sobre o filho Flávio, encerra entrevista e vídeo viraliza

Presidente encerrou entrevista coletiva no Acre após pergunta de repórter.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve com sua comitiva no Acre, nesta quarta-feira (24). O chefe do Executivo sobrevoou regiões afetadas pelas enchentes, que deixaram milhares de desabrigados no estado da região Norte do Brasil. O Acre vive situação de calamidade.

PUBLICIDADE

Houve uma coletiva de imprensa por volta das 13h. Um repórter não identificado questionou Bolsonaro sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de derrubar a quebra de sigilo fiscal e bancário do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A decisão do STJ foi divulgada ontem (23) e favorece o filho do presidente.

Enquanto o repórter fazia a pergunta, Bolsonaro demonstrou desconforto. Na sequência, o presidente se dirigiu ao microfone – que estava na frente dele – e encerrou a coletiva. “Acabou a entrevista aí”, disse Bolsonaro a todos. O presidente virou as costas e saiu.

PUBLICIDADE

Rapidamente, toda a comitiva que o acompanhava começou a deixar o local. Entre eles estava o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. O repórter, sem graça e com voz de desânimo, agradeceu a Bolsonaro. “Agradecemos a participação de todos. Está encerrada esta coletiva de imprensa”, disse a porta-voz do Governo Federal.

Nas redes sociais, Bolsonaro está sendo criticado. Muita gente chama o presidente de fujão, pela forma como ele deixou a entrevista coletiva. “E a galera não aprende! Ao invés de ficar dando palco para maluco, tem que meter essas perguntas todos os dias! Pra mostrar ele fugindo todos os dias”, comentou uma internauta.