Escândalo: áudio mostra padre Robson dizendo quem o teria extorquido em mais de R$ 4 milhões

O religioso teve uma reunião com seu advogado e fez uma revelação surpreendente.

PUBLICIDADE

Padre Robson de Oliveira vem sendo investigado, desde o ano passado, pelo suposto desvio milionário das doações que fiéis de todo Brasil vinham fazendo à Afipe. O sacerdote teria dito, segundo o G1, que vinha sendo vítima de extorsão e, justamente, por um dos diretores da entidade.

PUBLICIDADE

Um áudio que mostra a conversa do religioso com o advogado revela que padre Robson chegou a comentar sobre um documento em que Anderson Reiner estava lhe cobrando mais de R$ 4 milhões.

Esse valor seria referente a colocação de porteira em fazenda e até alguns procedimentos estéticos. Em um trecho da conversa, o padre diz: “E o idiota ainda assina a extorsão”. O G1 informou que o advogado de defesa alega que esses áudios não são verdadeiros e que são montagens.

Foi durante a Operação Vendilhões que essas gravações acabaram vindo à tona; e seria o próprio padre Robson o responsável por gravar tudo, sendo que o áudio completo dura mais de uma hora e meia.

O portal G1 tentou entrar em contato com Anderson Reiner, mas sem sucesso, pois sempre que liga o telefone consta como desligado. Foi enviado um e-mail à assessoria de imprensa da Afipe, que até o momento não deu nenhuma resposta.

PUBLICIDADE

Em um trecho do áudio, o padre diz que Anderson quer receber o dinheiro por um serviço que ficou ruim. O áudio revela partes da conversa que padre Robson teve com o advogado Luiz Inácio Medeiros Barbosa a respeito do processo judicial em decorrência da venda de uma fazenda. O sacerdote faz duras críticas ao diretor jurídico da Afipe naquela época e afirma que ele cometia uma série de erros, por isso tinha intenção de afastá-lo.