Covid-19 não vai desaparecer alerta especialista ao dizer qual o tempo para que vida volte ao normal

A pandemia do coronavírus assola a humanidade desde o final do ano de 2019.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus mudou completamente a maneira de se viver no mundo todo. A pergunta que a maioria das pessoas faz atualmente é: quando a vida vai voltar ao normal? Isso se é que vai voltar a ser como era antes. A probabilidade é que a de que as pessoas vão precisar a aprender a conviver com o vírus da Covid-19.

PUBLICIDADE

De acordo com o especialista Peter Horby, que é um cientista muito renomado e também professor, todo mundo vai precisar aprender a viver confortavelmente com a doença, pois é impossível alcançar zero casos da doença internacionalmente. O presidente do NERVTAG – Grupo Consultivo de Ameaças Respiratórias Novas e Emergente do Governo britânico, falou durante uma entrevista que ao ser realista, no momento, não tem como se livrar do vírus.

Ainda segundo o especialista é algo considerado impossível conseguir atingir zero casos de coronavírus no mundo. “O vírus está bemadaptado aos humanos. Está conosco. Não acho que seja uma ideia sustentável não existirem de todo casos Covid”, explicou. O cientista frisou que vai ser necessário aprender a viver de forma confortável com a SARS-CoV-2, assim como já se vive com outros vírus e isso vai ter que ser adaptado ao coronavírus.

A verdade é que segundo o especialista, a humanidade vai precisar de um ou dois anos, até voltar a um nível de normalidade, porém a probabilidade é que nunca mais o mundo vai se livrar da Covid-19.

A vacinação contra o vírus começou na maioria dos países, sendo uma grande esperança para tentar evitar tantas mortes. Milhares de pessoas morrem por causa da pandemia no mundo inteiro. No Brasil, a situação ainda é grave e o número de vítimas já ultrapassou a marca de 248 mil pessoas e infelizmente a quantidade de casos continua em alta no país. A expectativa é que com a imunização esses números normalizem.

PUBLICIDADE