Vídeo: professora faz comparação de presidente Bolsonaro a palhaço em aula para crianças

A conduta da professora não agradou e acabou se tornando alvo de críticas pela atitude.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Messias Bolsonaro costuma estar sempre envolvido em polêmicas. O governante também tem sido alvo de críticas em virtude da sua postura em relação a pandemia do coronavírus. Mesmo com milhares de mortes em virtude da Covid-19, ele já chegou a dizer que a doença era apenas uma gripezinha.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro foi citado em uma aula online e o fato acabou rendendo polêmica a docente. Uma professora do município mineiro de Três Pontas provocou polêmica por ter realizado uma abordagem política durante uma aula direcionada a crianças. No conteúdo ensinado pela professora aos estudantes no dia 16 de fevereiro, através de uma videoconferência, ela citou o atual presidente brasileiro, Bolsonaro, e o ex-presidente americano, Trump, e o comparou a palhaços.

Contudo, o ataque aos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump não ficaram apenas do campo da representação, mas acabou sendo apresentando em um pequeno discurso feito pela docente aos seus alunos. A professora mostra um recorte contendo uma fotografia do ex-presidente americano e fala que ele saiu do comando dos Estados Unidos da América com alto índice de rejeição.

No entanto, quando ela vai falar sobre o governante brasileiro, a docente acaba usando um tom bem mais agressivo e mostra um recorte de palhaço dizendo que a imagem faz uma alusão a Jair Bolsonaro. Ainda segundo a professora, o governante não tem nenhum projeto para a economia, cultura, educação e meio-ambiente.

PUBLICIDADE

O discurso feito para os estudantes acabou se tornando alvo de fortes críticas nas redes sociais. Muitos pais não gostaram nada da atitude da docente e até chegaram a falar em processo judicial devido a sua conduta em uma aula. A instituição de ensino onde a professora trabalha ainda não se manifestou sobre o ocorrido.