Bolsonaro se manifesta pela primeira vez sobre deputado Daniel Silveira

Presidente teria feito comentário durante encontro com deputados no Palácio da Alvorada.

PUBLICIDADE

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) segue preso, após publicação de vídeo com críticas e ameaças a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Por maioria, a Câmara dos Deputados manteve a prisão do parlamentar bolsonarista.

PUBLICIDADE

O caso de Daniel Silveira será analisado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e ele poderá perder o mandato. Daniel Silveira já ocupou as manchetes de jornais em diversas situações e este caso envolvendo os ataques ao STF são mal vistos até dentro do governo.

De acordo com a coluna Radar, da Veja, o presidente Jair Bolsonaro teria comentado sobre o deputado em encontro com parlamentares nesta terça-feira (23). O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada. O ministro Luiz Eduardo Ramos participou do encontro.

Segundo a Radar, um dos convidados tentou puxar assunto com Bolsonaro e falar sobre Daniel Silveira. O presidente não fugiu do assunto, mas respondeu de forma direta, cortando o assunto em seguida. “Esse aí exagerou”, afirmou o chefe do Executivo.

PUBLICIDADE

Bolsonaro não manifestou publicamente sobre o parlamentar. Daniel Silveira foi eleito na onda bolsonarista que varreu o Brasil em 2018. Candidatos que apoiavam o então candidato à presidência da República conseguiram se eleger a cargos nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional.

No ano passado, Bolsonaro chegou a participar de manifestações em que pessoas pediam o fechamento do Congresso e do STF. As aparições do presidente em eventos como esse causaram polêmica. Nos últimos meses, Bolsonaro baixou o tom.