Polícia faz apreensão de 20kg de cereal batizado com cocaína nos EUA

A carga foi localizada por um cão-farejador que foi levado ao local para checar uma contêiner que havia chegado do Peru.

PUBLICIDADE

Há uma semana, policiais da Alfândega dos Estados Unidos, anunciaram através de um comunicado a apreensão de uma remessa valiosa de cereal matinal. Isso porque dentro das embalagens do produto foram encontrados nada menos que 20 kg de cocaína. Segundo as autoridades, a carga é estimada em cerca de US$ 2,8 milhões – cerca de R$ 15 milhões em moeda brasileira, isso considerando o fato de que a droga ainda iria ser processada.

PUBLICIDADE

A descoberta foi feita pelo cão-farejador Bico, que foi levado ao local para inspecionais um container que estava chegando do Peru. De acordo com informações passadas em um comunicado pelo escritório da Alfândega norte-americana de Cincinnati, onde a apreensão foi realizada, os policiais encontraram um pó branco e ainda uma substância acinzentada dentro das caixas de cereal.

A carga do cereal batizado foi apreendida no dia 13 de fevereiro e estava sendo destinado ao porto de Hong Kong. Contudo, as autoridades não souberam informar porque os criminosos estão usando os EUA como uma rota para que a droga chegue aos países da Ásia.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com informações passadas pela Alfândega dos EUA, apenas no ano de 2020, as autoridades do país prenderam diariamente cerca de 1,67 toneladas de drogas em todos os pontos de entrada e portos dos EUA.

Vale lembrar que o combate ao tráfico de drogas é um dos principais objetivos das autoridades de vários países, inclusive, o Brasil. No sábado, 20, a Polícia Militar e Civil apreendeu mais de uma tonelada de cocaína em Bujaru, localizado no nordeste do Pará. Essa ficou marcada como sendo a maior apreensão de drogas realizada nos primeiros meses de 2021.