Professora de 32 anos e sua mãe morrem de Covid-19 em intervalo de dois dias

Segundo informações da família, a profissional não tinha nenhuma comorbidade.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus já infectou mais de 111 milhões de pessoas e 2,4 milhões já perderam a vida desde que a doença surgiu em meados de dezembro de 2019 na China. No começo da pandemia a principal medida tomando pelos governantes de cada país para conter o avanço do vírus foi o isolamento social.

PUBLICIDADE

No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 10 milhões de pessoas já foram infectadas e mais de 247 mil já perderam a vida devido à doença. Em meio a tantas mortes está a da professora de geografia Maria Teresa Miguel Couto, de 32 anos, que perdeu a luta para a doença na noite do último sábado (20).

Segundo informações repassadas pelo G1, a professora ficou internada em uma UTI no Hospital Municipal de São José dos Campos por dez dias, mas devido à gravidade da doença acabou morrendo.

Mãe de professora também morre vítima da Covid-19

Na última quinta-feira (18), a professora havia perdido sua mãe de 59 anos, também para a Covid-19. Maria foi sepultada no domingo (21), no cemitério municipal de Cachoeira Paulista (SP), onde seus familiares moram.

Os familiares da vítima relataram que Maria dava aulas há mais de 14 anos e atualmente estava trabalhando como professora na Escola Estadual Ministro José de Moura Rezende, no bairro Vila Santos, em Caçapava. Familiares relataram que Maria não tinha nenhum tipo de comorbidades.

PUBLICIDADE

Através de uma nota a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou a morte da servidora e relatou que tomas todos as medidas necessárias para combater a doença para preservar a segurança dos servidores, alunos e professores.