Marido e mulher morrem de Covid-19 em intervalo de 20 minutos na Paraíba

Homem de 36 anos e mulher de 35 morreram em hospital público de Cajazeiras.

PUBLICIDADE

O número de mortes por Covid-19 no Brasil se aproximam de 250 mil. São milhares de histórias interrompidas pela doença causada pelo coronavírus. Quando se olha além dos números e foca nas pessoas que perderam a vida, há muitas histórias tristes.

PUBLICIDADE

O país é o segundo do mundo em número de mortos causados pela Covid-19. Neste triste ranking, os Estados Unidos aparecem à frente. Nesta segunda-feira (22), o país mais rico do planeta chegou à marca de 500 mil óbitos causados pelo coronavírus.

Também nesta segunda, uma história ocorrida na Paraíba está chamando a atenção. Um casal de empresários morreu de Covid-19 na cidade de Cajazeiras, interior do estado da região Nordeste, e um intervalo de 20 minutos.

José Carlos de Abreu, de 36 anos, e Lívia Gonçalves, de 35, eram casados há algum tempo. Os dois testaram positivo para a Covid-19 e foram internados no Hospital Regional da cidade de Cajazeiras. Na segunda, 20 minutos separaram a morte de um e outro.

PUBLICIDADE

Os empresários deixaram duas filhas adolescentes e muitos familiares e amigos em luto por causa da dupla morte. O sertão da Paraíba tem a maior taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). De acordo com o boletim divulgado, a ocupação de leitos é de 94%.

Em todo o Brasil, muitas regiões têm sofrido com o aumento do número de casos e as UTI’s lotadas. Manter as medidas de proteção segue sendo fundamental neste momento em que estamos vivendo. Milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina contra a doença causada pelo coronavírus.