Tragédia: mulher tenta salvar marido que se afogava em rio e os dois desaparecem; família está desolada

Casal aproveitava início das férias com familiares em cachoeira no interior paulista quando o acidente ocorreu.

PUBLICIDADE

O que era para ser um passeio alegre em família se tornou um verdadeiro pesadelo para Jussara Xavier Raimundo e Florisvaldo Neto Xavier. O casal está desaparecido desde do último domingo (21), quando se afogaram após a formação de uma cabeça d´água no Rio Perequê, situado em Cubatão, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Jussara tentou salvar o marido, que estava se afogando, no entanto também acabou sendo levada pela correnteza formada. O casal estava acompanhado da família. A irmã de Jussara foi responsável por acionar o socorro

De acordo com a sobrinha das vítimas, Daiane Aparecida Raimundo, de 27 anos, os tios residiam em São Vicente, no litoral paulista, mas costumavam ir com frequência à Cachoeira Perequê, local onde o acidente foi registrado.

O fenômeno natural, intitulado de cabeça d´água, ocorreu após fortes chuvas na região, o que impactou no aumento do volume de água do rio, provocando a enxurrada. Acionada, uma equipe de bombeiros fez uma varredura, em busca do casal, por toda a tarde de domingo; e retomou as operações na manhã desta segunda-feira (22). 

Último mergulho

Segundo relato de familiares, por volta das 16h, quando as fortes chuvas cessaram na região, Florisvaldo resolveu dar um último mergulho no rio, já com o índice de água maior. Mesmo sendo aconselhado a não ir, o homem não mudou de opinião. 

PUBLICIDADE

“Nós falamos para ele não ir. Mas ele insistiu e começou até a brincar com a violência do rio, sabe? Achando que não ia acontecer nada. De repente, a gente viu que ele foi puxado com força pela correnteza e desapareceu”, disse Maria Adriana, prima de Florisvaldo, em entrevista ao portal UOL.

Na sequência, Jussara, vendo o marido em situação de afogamento, entregou o filho a Maria Adriana e pulou na água para tentar seu companheiro, mas acabou sendo arrastada, desaparecendo com o Florisvaldo.