in

Bolsonaro critica presidente da Petrobrás por home office: ’11 meses em casa, sem trabalhar’

Presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre mudança no comando da Petrobrás.

Reprodução Globo / Câmara dos Deputados
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) explicou, em conversa com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, nesta segunda-feira (22), o que o levou a indicar um novo presidente para a Petrobrás. A decisão de Bolsonaro agitou o mercado de ações e fez a empresa estatal perder R$ 100 bilhões de valor de mercado.

Para o lugar de Roberto Castello Branco, Bolsonaro indicou o general Joaquim Silva e Luna. O presidente da República mantém a posição de que não vai interferir na política de preços da empresa, mas a decisão de mudar a chefia não pegou bem no mercado.

Os investidores estão preocupados com o futuro da Petrobrás. O conselho da empresa se reúne nesta terça-feira (23) para aprovar ou reprovar Silva e Luna como presidente. Caso seja rejeitado, Bolsonaro tem a opção de dissolver o conselho da empresa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bolsonaro critica atual presidente da Petrobrás

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro não poupou Roberto Castello Branco. A fala completa do presidente pode ser vista no vídeo acima, que ele postou em suas redes sociais e insinuou que não vai mexer na política de preços da estatal de petróleo.

“O atual presidente da Petrobrás está há 11 meses em casa, sem trabalhar, trabalha de forma remota. O chefe tem que estar na frente, bem como os seus diretores. Isso pra mim é inadimíssivel”, afirmou Bolsonaro, dizendo que ficou sabendo disso há poucos dias.

Em meio à pandemia do coronavírus, muitos profissionais passaram a trabalhar de casa, devido ao risco de se contaminar. Algumas empresas seguem adotando o home office.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!