Tragédia: homem morre eletrocutado após tocar em poste de parque na cidade de Campinas

Vítima acabou não resistindo após sofrer uma parada cardiorrespiratória, enquanto praticava esporte no local.

PUBLICIDADE

Um homem de 52 anos morreu na noite do último domingo (21), enquanto jogava tênis em uma quadra situada no parque Lagoa do Taquaral, em Campinas, no interior de São Paulo. A vítima, identificada como Eduardo Girotto, costumava a praticar o esporte há 10 anos. Ele estava jogando em uma das quadras do local, quando acabou tocando em um poste de iluminação e recebeu uma descarga elétrica. 

PUBLICIDADE

O homem teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate, mas a vítima não resistiu.

Em nota publicada, a Prefeitura de Campinas lamentou o ocorrido e prometeu ajudar nas investigações do caso. Logo após o trágico acontecimento, uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local e colheu informações para apurar o caso. Toda a energia da área foi desligada para evitar novos acidentes.

Susto

De acordo com informações do UOL, eletricistas e o secretário de Serviços Públicos de Campinas, Ernesto Paulella, estiveram no local, para a remoção do poste e análise dos fios. O portal informou que, quando a energia foi religada para a averiguação, o poste estava energizado e lâmpadas de outro poste apresentaram um curto-circuito, provocando um barulho que assustou a todos que realizavam a cobertura. O resultado da perícia com as circunstâncias do acidente deve ser divulgado em breve. 

De acordo com relatos de pessoas que costumam frequentar a Lagoa Taquaral, o local carece de manutenção em alguns espaços de práticas esportivas. Questionada sobre o assunto, a prefeitura informou que realizará novas vistorias no parque.

PUBLICIDADE