Bolsonaro exibe vídeo de tragédia brasileira e toma atitude: ‘Medidas de apoio’

Presidente da República se manifestou sobre enchetes que ocorrem no Acre.

PUBLICIDADE

O Brasil acompanha atônito as imagens que chegam do Acre. O estado da região norte brasileiro sofre com as enchentes de rios. O transbordamento tem atingido muita gente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 120 mil pessoas já foram atingidas pelas cheias.

PUBLICIDADE

O número de famílias atingidas pelas enchentes no estado teria saltado de 29 mil, no sábado (20), para 32.334, no domingo. Cerca de 4.400 estão desalojadas e 2.027 estão desabrigadas. A situação é crítica. O governador do Acre, Gladson Camelli (PP), afirmou que o estado vive uma 3ª Gerra Mundial.

Além das enchentes, outros problemas atingem o Acre. “A questão das cheias — uma das piores nos últimos anos —, dengue, Covid-19, e imigrantes na fronteira do Brasil… Temos ainda o Peru e a Bolívia, a questão dos haitianos. E isso me causa uma preocupação”, afirmou o governador.

Cerca de 200 famílias do Haiti querem passar, mas os países não abrem fronteiras. O governador afirmou que quer proteger a população do estado e afirmou que com tudo o que vem acontecendo por lá, o sentimento é de uma Terceira Guerra Mundial.

PUBLICIDADE

Bolsonaro toma atiutude sobre situação do Acre

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou nas redes sociais. “Nessa próxima quarta-feira, juntamente com o Senador Márcio Bittar, estarei no Acre onde anunciaremos medidas de apoio ao Estado”, afirmou o presidente pelo Twitter. Bolsonaro recebeu o apoio de alguns seguidores e foi criticado por outros após se manifestar sobre a situação tensa no estado da região norte.