in

Bolsonaro exibe vídeo de tragédia brasileira e toma atitude: ‘Medidas de apoio’

Presidente da República se manifestou sobre enchetes que ocorrem no Acre.

Flickr Alan Santos
Publicidade

O Brasil acompanha atônito as imagens que chegam do Acre. O estado da região norte brasileiro sofre com as enchentes de rios. O transbordamento tem atingido muita gente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 120 mil pessoas já foram atingidas pelas cheias.

O número de famílias atingidas pelas enchentes no estado teria saltado de 29 mil, no sábado (20), para 32.334, no domingo. Cerca de 4.400 estão desalojadas e 2.027 estão desabrigadas. A situação é crítica. O governador do Acre, Gladson Camelli (PP), afirmou que o estado vive uma 3ª Gerra Mundial.

Além das enchentes, outros problemas atingem o Acre. “A questão das cheias — uma das piores nos últimos anos —, dengue, Covid-19, e imigrantes na fronteira do Brasil… Temos ainda o Peru e a Bolívia, a questão dos haitianos. E isso me causa uma preocupação”, afirmou o governador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cerca de 200 famílias do Haiti querem passar, mas os países não abrem fronteiras. O governador afirmou que quer proteger a população do estado e afirmou que com tudo o que vem acontecendo por lá, o sentimento é de uma Terceira Guerra Mundial.

Bolsonaro toma atiutude sobre situação do Acre

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou nas redes sociais. “Nessa próxima quarta-feira, juntamente com o Senador Márcio Bittar, estarei no Acre onde anunciaremos medidas de apoio ao Estado”, afirmou o presidente pelo Twitter. Bolsonaro recebeu o apoio de alguns seguidores e foi criticado por outros após se manifestar sobre a situação tensa no estado da região norte.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!