Jovem de 28 anos morre após escorregar nas pedras e cair em cachoeira; ela tentava tirar uma foto

A tragédia aconteceu na cachoeira na Serra do Mar, em Cubatão, São Paulo.

PUBLICIDADE

O que parecia ser apenas mais um passeio para uma jovem de 28 anos, moradora de Santo André, São Paulo, se transformou em tragédia no último sábado (20). A vítima havia saído na companhia do marido e de outros amigos para realizar uma trilha na região de uma cachoeira na Serra do Mar, em Cubatão. O local é bastante frequentando por turistas que buscam suas belas paisagens e quedas d’água.

PUBLICIDADE

De acordo com o site G1, em dado momento da trilha, a jovem de 28 anos se equilibrou em algumas pedras a fim de tirar algumas fotografias. A vítima acabou escorregando de uma altura de aproximadamente 15 metros. Apesar de ter sido prontamente socorrida por uma equipe do helicóptero Águia, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.

A jovem era natural de Santo André, São Paulo, e havia escolhido o local para um dia de lazer junto à família. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o local exato da queda seria na altura da Cachoeira da Fumaça. Devido à linda paisagem, turistas costumam se equilibrar em pedras para conseguir a fotografia perfeita.

Logo após o acidente, os familiares acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros que prestou um rápido socorro à vítima, porém, sem sucesso. Ainda de acordo com o site G1, a mulher precisou ser retirada do local pelo helicóptero devido ao difícil acesso.

O corpo da vítima foi submetido à perícia e encaminhado à cidade de Santo André neste domingo (21). Cabe ressaltar que qualquer passeio feito em trilhas ou mata fechada requer o acompanhamento de um guia experiente no conhecimento do local. Fotografias em pedras escorregadias e penhascos devem ser evitadas para maior segurança do turista.

PUBLICIDADE