Tragédia: avião militar cai após falha em motor e mata seis pessoas; cena do acidente é desoladora

Aeronave teve problemas mecânicos pouco tempo depois de decolar e caiu próximo à pista de aeroporto.

PUBLICIDADE

Um acidente com um avião militar King Air 350 provocou a morte de seis pessoas neste domingo (21), na Nigéria. A aeronave tinha decolado há pouco tempo de um aeroporto na capital Abuja, quando apresentou problemas no motor e caiu na rota da cidade de Minna, que fica há 110 quilômetros do local onde partiu. 

PUBLICIDADE

Todas as seis pessoas que estavam a bordo morreram, incluindo dois membros da tripulação. As informações foram confirmadas pela Agência de Investigação de Acidentes (AIC) para o portal Arise News, veículo de imprensa local. 

Em publicação em suas redes sociais, o ministro da aviação da Nigéria, Hadi Sirika, afirmou que o acidente se deu após o avião apresentar falha mecânica no motor. Inicialmente, ele confirmou a possibilidade do acidente ser fatal, e recomendou aos cidadãos a “calmos e esperar pelo resultado da investigação pelos militares, enquanto oramos pelas almas que partiram, se houver”, disse o ministro no Twitter. 

Posteriormente, a Força Aérea da Nigéria confirmou a fatalidade, e o óbito de seis pessoas. 

Segundo o site do fabricante do avião, o bimotor King Air 350i tem a capacidade de levar até oito passageiros. No local próximo à queda, inúmeros militares e funcionários do aeroporto vasculharam os destroços enquanto o cheiro de produtos químicos queimando estava no ar, representando um grande risco de explosão. Esta informação foi dada por uma testemunha em contato com a agência de notícia Reuters. 

PUBLICIDADE

Cena comovente 

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o grande estrago provocado pelo acidente. A parte frontal da aeronave ficou totalmente destruída, se resumindo a destroços e cinzas. A traseira do bimotor aparece menos destruída, mas nitidamente se nota que as chamas tomaram conta de quase toda a totalidade do avião. 

Muitas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local do acidente.