Após demitir presidente da Petrobras, Bolsonaro anuncia que novo alvo é na energia elétrica

Jair Bolsonaro demitiu presidente da Petrobras após novos anúncios de alta no combustível.

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a demissão de Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, e em seu lugar indicou o general da reserva Joaquim Silva e Luna. Um dia após esse anúncio, o presidente informa que seu próximo alvo é fazer mudanças no setor de energia elétrica.

PUBLICIDADE

Neste sábado (20) o presidente concedeu uma entrevista ao chegar no Palácio na Alvorada e na ocasião disse a seguinte frase: “Vamos meter o dedo na energia elétrica, que é outro problema também”.

Jair Bolsonaro fez críticas direcionadas a Petrobras nesta última quinta-feira (18), porém disse que não iria interferir nas decisões da estatal. Só que, momentos depois disse que alguma coisa estava prestes a acontece na empresa nos próximos dias e no dia seguinte anunciou através de suas redes sociais a demissão do atual presidente e a indicação do general para o posto.

O presidente estava criticando os aumentos excessivos do combustível da indústria petroleira, mas na última quinta-feira ele disse que o reajuste proposto estava fora da média e que todo esse aumento de valores recaem sobre ele, que é o presidente do país.

Eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras, se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer“, disse em transmissão no dia em que anunciou que algo iria acontecer no administrativo da estatal brasileira.

PUBLICIDADE

Todo esse aumento nos valores do combustível tem refletido diretamente nas bombas, alguns postos estão com o valor da gasolina a quase 6 reais e o de etanol já ultrapassou R$ 3,20.