Avião cai em piscina de resort de luxo e deixa pessoas feridas

A aeronave caiu sobre resort de luxo depois de perder sustentação no ar.

PUBLICIDADE

Um acidente com um avião monomotor culminou com três pessoas feridas. A aeronave de pequeno porte caiu na piscina de uma residência de um resort de luxo que fica localizado nas margens do Lago Furnas, mais precisamente na região de Formiga. O acidente ocorreu na tarde deste último sábado (20).

PUBLICIDADE

Segundo informações que foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, as vítimas do acidente foram o piloto de 43 anos de idade e mais dois passageiros: uma mulher que tem 35 anos e mais um homem que não teve a idade divulgada até o momento.

Segundo informações do piloto que conduzia o voo, a aeronave caiu enquanto estava sobrevoando o Lago de Furnas quando foi registrara uma falha no motor, por conta disso perdeu a sustentação no ar e caiu.

Por sorte, as vítimas só apresentaram ferimentos leves e estão fora de perigo. Só que os militares que fizeram o primeiro atendimento, disseram que o piloto ficou desacordado por alguns minutos, porém voltou a si. Foi informado também que nenhum hóspede do local ou funcionário do estabelecimento, ficaram feridos com essa queda.

O piloto concedeu uma entrevista e na ocasião disse que ele saiu de Pará de Minas e fez uma escala no aeroporto do local para que embarcassem dois passageiros que iriam para a cidade de Bragança Paulista, cidade do interior de São Paulo. O piloto percebeu a falta de sustentação no ar e acabou caindo na piscina do resort.

PUBLICIDADE

O piloto teve escoriações no rosto e ferimentos na perna direita, a mulher teve alguns ferimentos na face e o homem apresentou fratura no pé direito.