Após trocar o presidente da Petrobrás, Bolsonaro anuncia: ‘Semana que vem teremos mais’

Jair Bolsonaro anunciou a demissão do presidente da Petrobrás, Roberto Castelo Branco, mas essa não será a única mudança do presidente.

PUBLICIDADE

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, na última sexta-feira, 19, a saída do presidente da Petrobrás, Roberto Castelo Branco, e ainda indicou para o cargo o general da reserva Joaquim Silva e Luna. Depois disso, o chefe do Executivo afirmou neste sábado, 20, que mais mudanças acontecerão ao longo da próxima semana.

PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que, se a imprensa está preocupada com a mudança que aconteceu na sexta-feira, “semana que vem teremos mais”. Mesmo diante da polêmica declaração, o presidente optou por não dar mais detalhes sobre o assunto.

A informação foi dada por Bolsonaro durante o seu discurso na Cerimônia de Entrada dos Novos Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, a EsPCEx, que aconteceu em Campinas, São Paulo.

Se referindo a troca do presidente da Petrobrás, o mandatário ressaltou que, por ser o governante do país, é responsabilidade dele trocar as peças que “não estão dando certo”. Bolsonaro diz que há problemas, por isso, assim como os militares, ele também precisa se decidir rapidamente. Ele ainda ressalta que uma decisão mal tomada acaba sendo pior do que uma indecisão.

Jair Bolsonaro diz que o que não falta para ele é coragem para tomar decisões, e disse que, para quem não possui um compromisso com o país, o mais fácil é se acomodar. Diante disso, ele ressalta que, da parte dele, isso não ocorrerá. Bolsonaro disse ainda acreditar em sua pátria e ter um dever a cumprir, por isso, diz que não deixará que a oportunidade passe, assim como também não deixará de “fazer pela pátria”.

PUBLICIDADE