Três pessoas ficam feridas e uma é internada em estado grave após elevador cair do 3º andar em Curitiba

De acordo com informações, havia quatro moradores no elevador, que tinha recomendação de uso para duas pessoas.

PUBLICIDADE

O elevador de um conjunto residencial localizado no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, despencou na tarde da última quinta-feira, 18, e deixou quatro pessoas feridas. As informações foram passadas pelo Corpo de Bombeiros ao G1.

PUBLICIDADE

Após o acidente, três mulheres e um homem que estavam no equipamento tiveram que ser socorridos às pressas. Deles, um foi hospitalizado em estado grave.

De acordo com os bombeiros, a queda aconteceu de uma altura de cerca de oito metros, e que todas as vítimas sofreram ferimentos nos membros inferiores do corpo.

Ainda segundo as equipes responsáveis pelo resgate, as quatro pessoas que estavam no elevador geraram um peso maior do que era suportado pelo equipamento, que tem um limite de dois usuários por vez. Mesmo assim, as causas do acidente ainda serão oficialmente apuradas.

Segundo a Polícia Militar (PM), o equipamento não estava com nenhum problema técnico e, inclusive, teria passado por uma revisão em janeiro de 2021.

PUBLICIDADE

Queda de elevador em SP

Em dezembro de 2019, um elevador também despencou do nono andar de um prédio no litoral de São Paulo. No acidente, quatro pessoas da mesma família morreram.

Na ocasião, de acordo com informações apuradas pelo G1, o equipamento despencou por volta das 20h em um prédio residencial localizado na Rua Guararapes, no bairro Vila Belmiro. A empresa Elevadores Villarta Ltda, responsável pela manutenção do equipamento, acredita que uma falha na fabricação de uma das peças do elevador possa ter ocasionado o acidente. A informação foi retirada pelo G1, de um documento assinado pelo gerente da empresa e protocolado pelo Poupatempo. No laudo, a empresa realizou especificações de segurança dos dois elevadores do prédio.