Bolsonaro sobre quem fez política com a Covid-19: ‘A máscara está caindo’

Nesta sexta-feira, 19, Jair Bolsonaro disse que o Brasil ainda enfrenta um ‘grande problema’ com a pandemia.

PUBLICIDADE

O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 19, que a pandemia do coronavírus ainda segue sendo um “grande problema” no Brasil. Mesmo assim, o chefe do Executivo não deixou de dar aquela boa cutucada sobre o assunto. Sem mencionar nomes, o presidente disse que a máscara de quem usou a Covid-19 de forma política está caindo.

PUBLICIDADE

Bolsonaro disse que o país ainda enfrenta percalços e problemas como, por exemplo, o “grande problema da pandemia”. As declarações foram feitas pelo mandatário em um evento relacionado às obras de transposição do Rio São Francisco, do Governo Federal, realizado em Sertânia (PE).

O chefe do Executivo afirmou que aqueles que tentaram fazer política com a pandemia, “a máscara está caindo”. Bolsonaro também disse que, agora, os brasileiros entendem quem realmente teve discernimento, coragem e preocupação para lidar com a Covid-19.

Vale lembrar que, ao longo da pandemia, diversas declarações de Bolsonaro acabaram ficando marcadas devido a embates com governadores e prefeitos, que, em meio à crise sanitária optaram por adotar medidas de restrição no objetivo de evitar ao máximo a proliferação da doença. Um dos políticos mais criticados pelo presidente foi o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Ainda nesta sexta-feira, 19, Bolsonaro ainda voltou a fazer criticas diante do fechamento do comércio, e citou o impacto da medida em relação ao emprego. Segundo o mandatário, a política do “fica em casa, fecha o comércio”, tem como uma de suas consequências mais imediatas a destruição de milhões de vagas de emprego, o que, para o presidente, precisa ser mudado.

PUBLICIDADE