Criança de 9 anos desliga energia e cidade do ES perde mais de 100 doses da vacina contra a Covid-19

Ação do menino foi flagrada por câmeras de segurança próximas da unidade de saúde que armazenava doses.

PUBLICIDADE

Uma criança de 9 anos foi responsável pela perda de 133 doses da vacina contra o coronavírus na cidade de Rio Bananal, no Espírito Santo. Após uma investigação do caso, a Polícia Civil conseguiu descobrir que o menino tinha desligado a energia do local. Além dos imunizantes contra a Covid-19, diversas vacinas foram perdidas – totalizando 2.818 doses, o que gerou um prejuízo de R$ 45 mil.

PUBLICIDADE

Analisando imagens das câmeras de segurança das proximidade da Unidade de Saúde do município, e conseguiu encontrar o autor da ação. Na manhã da última quinta-feira (18), a servente que trabalha no hospital ligou para o responsável informando que o prédio não tinha energia. Ao chegarem na geladeira que armazenava os imunizantes, o equipamento estava apitando.

Os funcionários da unidade se dirigiram rapidamente até o relógio de energia para tentar descobrir o que teria acontecido, e notaram o disjuntor desligado. No equipamento, eles ainda visualizaram um rabisco “corona”, o que levou a desconfiança de que vândalos poderiam ter feito como forma de protesto. 

Investigação

A Prefeitura de Rio Bananal encaminhou o caso para a Polícia Civil, que abriu uma investigação. Responsável pela investigação, o delegado Fabrício Lucindo, abriu um inquérito para apurar a ação. Após ouvir testemunhas e ter acesso ao vídeo, ele conseguiu chegar ao responsável pelo desligamento na energia. 

“A gente percebeu, olhando as imagens das câmeras, que o garoto de 9 anos subiu em cima de uma banco de praça que tem abaixo do relógio. Ele estava olhando para uma luz vermelha que piscava e aí desligou. Depois disso desceu e foi embora brincar”, afirmou o delegado. 

PUBLICIDADE