Vice-presidente Mourão é submetido a cirurgia e quadro de saúde é revelado por assessoria

General ficará afastado de suas atividades nos próximos dias; assessoria detalhou procedimento.

PUBLICIDADE

Vice-presidente no governo de Jair Bolsonaro (sem partido), o general Hamilton Mourão foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de catarata. A informação só foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (19), mas a assessoria de imprensa do vice informou que a cirurgia foi realizada na última quinta-feira (18). 

PUBLICIDADE

O departamento de comunicação de Mourão ainda informou que ele retornará às atividades na próxima segunda-feira (22). 

O problema da catarata se dá quando o cristalino do olho começa a ficar opaco, provocando uma visão embaçada, o que impacta em falta de nitidez e duplicidade na visão. O histórico familiar pode ser uma tendência ao desenvolvimento da catarata. O procedimento cirúrgico é recomendado quando a condição começa a atrapalhar as atividades diárias de forma intensa. 

“O Sr. Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, foi submetido ontem a um procedimento oftalmológico para remoção de catarata, conforme programação prévia, permanecendo no dia de hoje (sexta) em repouso por recomendação médica”, disse a assessoria de Mourão em nota divulgada. 

Diante da realização do procedimento, Mourão não terá nenhum compromisso agendado nos próximos dias 

PUBLICIDADE

Covid-19

Hamilton Mourão foi diagnosticado com a Covid-19 no final do ano passado e teve que ficar afastado de suas funções como vice-presidente da República. O general ficou isolado durante 12 dias, recluso na residência oficial do Palácio do Jaburu, em Brasília. O vice recebeu diagnóstico positivo para a doença no dia 27 de dezembro. 

Na oportunidade, Mourão chegou a apresentar dores no corpo, febre e dor de cabeça, e foi medicado.