in

Coragem, preocupação e discernimento: como Bolsonaro vê sua atuação no combate à pandemia

Presidente discursou em Pernambuco nesta sexta-feira (19), e falou sobre a pandemia.

Agência Brasil
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de evento do governo federal na cidade de Sertânia, em Pernambuco, em obra de transposição do Rio São Francisco. Bolsonaro discursou aos presentes e falou sobre a pandemia do coronavírus. A Covid-19 já matou mais de 240 mil brasileiros.

Bolsonaro sempre manteve a mesma postura durante a pandemia e foi criticado por causa disso. O presidente sempre deixou clara a preocupação em relação ao crescimento do desemprego com o fechamento de empresas para conter o avanço do vírus.

Neste período, Bolsonaro também protagonizou embates com políticos, especialmente com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Doria se aliou a Bolsonaro para vencer as eleições de 2018, mas se afastou do presidente após ser eleito. Hoje, os dois são rivais no campo político.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Aqueles que quiseram fazer política com a questão do vírus, a máscara está caindo e o povo entende quem realmente teve coragem, discernimento e muita preocupação em tratar um assunto como esse (pandemia)”, afirmou Bolsonaro durante discurso.

O presidente voltou a criticar a política do “fica em casa” e afirmou que sempre defendeu que havia dois problemas a serem resolvidos: vírus e desemprego. Bolsonaro foi muito criticado por causa das atividades, algumas delas com aglomerações, durante a pandemia.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os governadores e prefeitos ficaram com a responsabilidade de definir as medidas de fechamento ou abertura de comércios e serviços durante a pandemia. 

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!