Comovente: mulher que deu à luz acorda do coma após Covid-19 sem saber se filha sobreviveu; vídeo emociona

Advogada só teve alta médica dezoito dias depois do nascimento de sua filha; caso comove.

PUBLICIDADE

Depois de passar 19 dias internada em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó (SC), a advogada Danubia Leida, de 38 anos, acordou perdida e vivenciando um cenário de grande aflição. Sem saber que contraiu e venceu a Covid-19, a paciente reacordou aflita por conta da dúvida se criança que ela havia dado à luz na unidade tinha sobrevivido.

PUBLICIDADE

Residente em Maravilha, em Santa Catarina, Danubia estava grávida de 34 semanas quando foi diagnosticada com o coronavírus. Ao dar entrada na unidade, a paciente foi submetida a exames, onde ficou constatado que o pulmão dela estava gravemente afetado pela Covid-19.

“Acordei sem saber se era um sonho e se minha filha estava viva ou não.Cheguei no dia 6 de outubro, grávida. Depois de 19 dias acordei sem lembrar de nada e já não estava mais grávida. Eu estava confusa, completamente assustada. Naquele momento pensei que havia perdido a minha filha”, desabafou a advogada, que admitiu não levar a Covid-19 à sério antes de vivenciar todo o drama por conta da doença. 

Saudável

Atualmente com quatro meses, a pequena Maria Luiza Leida Agustini, veio ao mundo no dia 7 de outubro do ano passado, e nasceu sem nenhum tipo de problema, sendo levada para o seio da família para ficar sob os cuidados do pai, enquanto a mãe lutava pela vida. Dezoito dias após o nascimento da filha, Danubia recebeu a esperada alta. 

PUBLICIDADE

Saída emocionante

Antes de deixar o Hospital Regional do Oeste, a advogada gravou um vídeo comemorando a vitória contra a Covid-19 e saúde dela e da filha. A gravação acabou viralizando e emocionou os internautas nas redes sociais. Bastante comovida, ela fez questão de agradecer a todos que ajudaram na sua recuperação e pessoas que mandaram energias positivas.